10 de setembro de 2014

MODISMOS


Com tantas pessoas " descobrindo" coisas (não sei como ainda não ganharam nobel) e inventando moda, impossível não se divertir com este vídeo! Lembrem sempre: 1 único estudo realizado não pode nem deve criar regras! Acredito naquilo unica e exclusivamente que a ciência me prova (e não me convenço fácil)! Divirtam-se e estejam atentos!


9 de setembro de 2014

ENJÔOS NA GESTAÇÃO

      Estar grávida é uma delícia??? Não tenho dúvidas, mas o corpo como um todo sofre um turbilhão de alterações que se a mamãe não estiver preparada, assusta! A idéia aqui é falarmos hoje sobre o enjôo na gestação conhecido como enjôo matinal (embora possa acontecer em qualquer momento do dia). O mecanismo exato que leva mulheres grávidas a sentir enjoos durante todo o primeiro trimestre da gestação é desconhecido. Sabe-se, porém, que as rápidas alterações hormonais do início da gravidez (estrogênio, progesterona e hCG) desempenham um papel importante no quadro. Alguns trabalhos mostraram que quanto mais alto os níveis do hormônio hCG, maior a incidência de náuseas durante a gravidez.
      Cerca de 70% a 80% das mulheres sofrem de enjoo matinais no primeiro trimestre. As náuseas podem vir com ou sem vômitos; ocorrem principalmente na parte da manhã, mas podem se manifestar a qualquer momento do dia. Os enjoos da gravidez normalmente surgem na 5ª ou 6ª semanas, durando, geralmente, até a 12ª semana, data que marca o início do terceiro trimestre.
      Coloco aqui abaixo algumas dicas para tentar minimizar estes tão indesejados sintomas, lembrando que, muitas vezes estes cuidados podem não eliminá-los.
** Para amenizar os enjôos matinais (podem ocorrer durante todo o dia):
- coma cereais, biscoitos ou torradas secas antes de sair da cama;
- evite alimentos fritos, gordurosos ou muito condimentados;
- faça mais de 6 refeições ao dia, parcelando as porções;
- chupe ou mastigue gengibre cristalizado;
- evite ficar perto da cozinha quando estiverem preparando as refeições, o cheiro pode se tornar enjoativo.